13 de Setembro, 2018 às 11:45:00

A nova versão do Sistema do Cadastro Único, feito pela Caixa Econômica Federal em junho deste ano, e disponibilizado às prefeituras de todo Brasil, continua apresentando problemas de acesso.

Segundo a Caixa, essa mudança foi feita para evitar fraudes no acesso e dar mais segurança para os usuários, e até os dados de milhões de brasileiros que estão cadastrados no sistema CADÚNICO.

Contudo, a nova plataforma está gerando instabilidades, e em alguns municípios brasileiros o cadastro não fluem. Em Nossa Senhora do Livramento/MT não é diferente. Os usuários não estão conseguindo entrar plenamente no sistema. Dessa feita, os gestores estão reclamando pelos transtornos.

“Nós estamos com problemas no acesso ao sistema. Na ênfase de ajudar, investimos em uma nova banda larga de internet, própria para isso. Melhorou, mas o sistema não ajuda. Além de lento, ele cai por inúmeras vezes”, destacou a secretária de Assistência Social de Livramento Elizabeth de Oliveira.

“Estamos há dias com atendimento abaixo do esperado no setor do Bolsa Família. Isso está prejudicando demais a população livramentense, principalmente a segunda turma que precisa renovar seus dados cadastrais junto ao Governo Federal”, acrescentou Elizabeth.

A secretária finaliza que já fez contato com os órgãos superiores na tentativa de resolver de vez o problema o mais rápido possível.

Fonte
Texto: Da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia Mais:

Privacidade