18 de Novembro, 2022 às 14:45:00
Legenda da Foto: Souza terá como vice-presidente, Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento/MT, Silmar de Souza Gonçalves (UB), foi eleito nesta quinta-feira (17), presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Ele comandará o Consórcio durante o biênio 2023/2024. Assim, Souza deveria assumir somente em janeiro do próximo ano, entretanto, o chefe do Executivo livramentense deverá ocupar o posto antecipadamente após afastamento do atual presidente, Emanuel Pinheiro. O prefeito de Cuiabá tinha seu mandato garantido até 31 de dezembro deste ano.

Veja como ficou composta a Diretoria Executiva

Presidente - Silmar de Souza Gonçalves (Prefeito de Nossa Senhora do Livramento);
1º Vice-Presidente - Osmar Froner de Mello (Prefeito de Chapada dos Guimarães);
2º Vice-Presidente - Margareth Gonçalves da Silva (Prefeita de Barão de Melgaço);

Conselho Fiscal:

1° - Natal Alves de Assis Sobrinho (Prefeito de Planalto da Serra);

2° - Diego Ewerton Figueiredo Taques (Prefeito de Acorizal);

3° - Alex Esteves Berto (Prefeito de Rosário Oeste).

Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá hoje é formado por 12 municípios. Antes eram 13 com a participação do município de Nobres. Hoje é composto por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Juntos, esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes, distribuídos em mais de 70 mil quilômetros quadrados de extensão.