06 de Setembro, 2018 às 20:45:00

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza recebeu a visita do prefeito de Rosário Oeste João Balbino e assessores. O encontro aconteceu na manhã da ultima terça-feira (4), no paço municipal livramentense.

Durante o encontro os dois prefeitos e demais assessores abordaram sobre variados assuntos relativos de gestão, e principalmente sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) implantado no município livramentense em 2016, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que inspeciona e fiscaliza produtos de origem animal e vegetal produzidos nas agroindústrias local e comercializados na região.

“Como o nosso município conta com uma grande necessidade de se implantar uma inspeção sanitária a fim de se preservar pela qualidade dos produtos ali comercializados, nós viemos aqui em Livramento aprender com o prefeito Souza e sua equipe técnica que já desenvolvem há um bom tempo esse aporte”, ressaltou João Balbino.

Balbino diz ter aprendido que a implantação de um selo de inspeção sanitária em seu município ira agregar valor aos produtos da região. “Percebi que o produto fiscalizado e claramente identificado tem a seguridade de consumo, e consequentemente o aumento de rentabilidade na hora de ser comercializado.”

O prefeito de Rosário Oeste que também preside o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá também informou que pretende incentivar que todos os municípios que compõe o Consórcio, implante o selo de inspeção sanitária. “Na verdade já venho defendendo essa ideia desde 2017 tão logo assumi a frente do consórcio, por entender e atender a importante demanda da agricultura familiar na região.”

Segundo o prefeito o mercado consumidor circunvizinho é bastante promissor: “Eu vejo a capital Cuiabá e Várzea Grande de portas abertas para consumirem os produtos dos municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá. Sem falar que os municípios consorciados tem a vocação da agricultura familiar, similar. Temos também o mesmo perfil econômico, social e até cultural.”

Dentre os produtos similares a ser oferecidos na grande Cuiabá e região João destaca; o queijo, farinha, mel, doces, peixes entre outros.

Receptivo a visita o prefeito de Livramento se dispôs uma equipe técnica a dar todo suporte necessário ao colega prefeito. “O João é um amigo particular e muito interessado em proporcionar ao consórcio tudo que estiver ao seu alcance. Homem de bem. Não mediremos esforços pra auxilia-lo em tudo que for preciso”, destacou Souza.

Texto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria