Ir para a página principal do site
Tenente-Coronel Laureano recebe crianças do projeto de atletismo no 9º BEC
a atividade integrou uma programação especial de vivência esportiva voltada à iniciação no atletismo, proporcionando aos participantes experiências práticas em diferentes modalidades
Fonte: Secom
Autor: SECOM
Legenda: Secom
Autor da Foto: Secom
O Tenente-Coronel Laureano, Comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC), recebeu nas dependências da unidade militar as crianças integrantes do projeto de atletismo desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Esportes de Nossa Senhora do Livramento.
A atividade integrou uma programação especial de vivência esportiva voltada à iniciação no atletismo, proporcionando aos participantes experiências práticas em diferentes modalidades. O projeto é conduzido pelas professoras Karol e Iracema, responsáveis pela direção e acompanhamento técnico das atividades.
De acordo com a professora Iracema, os alunos participaram recentemente de um camp de atletismo realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde passaram por diversas etapas de avaliação e treinamento.
“Ontem eles fizeram um camp lá na UFMT, passaram por uns testes de treino por várias avaliações. Foram avaliações de corrida, trabalhos de coordenação motora, fizeram um trabalho de iniciação de lançamentos, de salto em distância. Inclusive eles ontem fizeram um trabalho de treino com a nossa atleta olímpica, a Lisandra, que também estava no local. Na verdade, foi uma vivência de atletismo, um camp de vivência, passando por várias etapas e modalidades das provinhas de iniciação do atletismo”, destacou.
A professora também explicou que a atividade teve início nas dependências do 9º BEC. “Foi lá no quartel do 9º BEC onde começou a atividade, das 14h até as 16h30”, completou.
A recepção das crianças pelo 9º BEC reforça a importância da parceria entre o Exército Brasileiro e o município de Nossa Senhora do Livramento, fortalecendo ações que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social, desenvolvimento humano e formação cidadã.
Outras notícias
Outras Notícias
Projeto “Lutando pelo Futuro” é lançado em Nossa Senhora do Livramento com foco em esporte e inclusã…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou nesta sexta-feira o lançamento oficial do Projeto “Lutando pelo Futuro – Comunidade em Movimento”, na Escola Municipal Betina Tavares. A iniciativa irá oferecer aulas semanais de capoeira e kickboxing para crianças, adolescentes e jovens d…