Seção de atalhos e links de acessibilidade

Toque de recolher e barreira sanitária podem ser indicadores de baixo aumento da Covid na sede municipal livramentense

"Desde o dia 08 de junho quando passou a valer o decreto do toque de recolher, o município papa-banana registrou apenas seis casos na sede."

  • Publicado em 15/06/2020

Fonte: Da assessoria

Autor: Da assessoria

Autor da Foto: Da assessoria

Duas medidas recém-tomadas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento para conter o avanço do novo coronavírus no município podem ser vistas como bons resultados contra a contaminação do vírus entre os moradores da sede municipal.

Desde o dia 08 de junho quando passou a valer o decreto do toque de recolher adequando horários para reabertura dos comércios e circulação das pessoas nas ruas, o município papa-banana registrou apenas seis casos na sede. Ou seja, saiu de nove e chegou a 15. Dá menos de um caso por dia registrado nesse período.

Entretanto, na zona rural onde o controle dos transeuntes é mais difícil a contaminação praticamente quadruplicou saindo de nove casos e indo para 35 casos nesta segunda-feira (15). Inclusive é na zona rural que foram registrados as duas mortes pela Covid até o momento. Um em Ribeirão dos Cocais e uma na comunidade de Tatú.  

Na tentativa de endurecer ainda mais o isolamento das pessoas da sede, no último final de semana foi instalada barreira sanitária na avenida de principal de acesso a cidade. As demais vias secundárias foram bloqueadas.

“Temos um grande gargalo para resolver. A zona rural livramentense é muito grande e é nela que está concentrada cerca de 70% dos habitantes do município. Não tem como controlar com eficácia e ai ficam mesmo na consciência de cada um”, destacou a secretária municipal de Saúde Rita Aurélia Proença.

Ainda, de acordo com Rita, “o toque de recolher inibe as pessoas de circularem fora de hora. Já na barreira sanitária as pessoas se sentem mais seguras ao passar por uma triagem, onde os profissionais medem a temperatura e fazem questionamentos, isso ajuda a diminuir a insegurança de quem trafega na cidade” afirmou Aurélia.

#Covid
#CovidLivramento

Active

plugin