03 de Setembro, 2018 às 11:17:00

A partir de hoje (03.09), o Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) já esta atuando em novos horários na operação da linha Cuiabá à Várzea Grande. Os novos horários saindo de Várzea Grande (terminal André Maggi), com destino a Nossa Senhora do Livramento são os seguintes: 04h00; 08h00; 12h30; 15h30 e 23h00. De Livramento para Várzea Grande são: 05h30; 11h00; 14h00 e 17h00. Por enquanto, a saída da cidade papa-banana continua sendo em frente ao Mercado Puma.

A autorização foi dada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – AGER/MT, o que se torna uma conquista dos moradores livramentenses, que em 04 de julho deste ano, se reuniram com representantes do Consórcio e pediram por adequações do valor da passagem e flexibilidade dos horários dos ônibus.

No dia 08 de julho, a AGER autorizou a redução da passagem; de R$ 9,95 (nove reais e noventa e cinco centavos) para R$ 7,12 (sete reais e doze centavos). Na ocasião, o diretor geral do Consórcio Metropolitano Ricardo Lopes Teixeira, anunciou que as mudanças nos horários, também poderia ser acatado pela AGER, o que terminou acontecendo.

O prefeito livramentense Silmar de Souza comemorou ao saber do ocorrido. “Fico muito feliz em saber de mais uma conquista frente ao nosso transporte intermunicipal. Isso representa um grande avanço para nossa sociedade, não somente a redução do preço da passagem, mas também a flexibilidade de horários, que sem dúvida alguma, vai oportunizar que nossos jovens se desloquem em horário próprio para estudar e trabalhar em Cuiabá e Várzea Grande.”

Texto: Da Assessoria