Seção de atalhos e links de acessibilidade

Tribunal do Júri é instalado em Livramento

Tribunal do Júri é instalado em Livramento

  • Publicado em 30/11/2009

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento-MT

Nesta manhã de segunda-feira, a cidade de Nossa Senhora do Livramento, foi contemplada com a instalação do Tribunal do Júri, para marcar a data, o Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Adilson Freitas, fez agradecimentos e homenagens ao Desembargador Omar Rodrigues de Almeida.

Livramento sedia pela primeira vez um Tribunal do Júri, este com um número de 07 jurados para julgar os réus, estará instalado de segunda à sexta-feira, na Câmara Municipal, julgando de dois a três réus por dia, sendo assim a população poderá assistir durante toda a semana.

O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Dr. Adilson Freitas, teceu comentários sobre a receptividade do Prefeito Municipal e do Presidente da Câmara e comentou ainda que “é aqui nesta Casa de Leis que se começa a cidadania”.

Na seqüência, fez uso da palavra o Prefeito Municipal, Zenildo Sampaio, saudando a todos os presentes entre eles promotores, defensores públicos, secretariados e população, frisando a importância de eventos como esse na cidade de Livramento, e pede a Proteção da Padroeira da Cidade, “para que nos dê sempre a oportunidade de levar a justiça para perto do povo desta cidade.”

Para encerrar a solenidade de abertura do Tribunal do Júri, usou a palavra o Desembargador Omar, dizendo que “a data de hoje deve ser registrada por dois aspectos: primeiro jurídico, e depois, desabafa Dr. Osmar, foi a maior e única  manifestação de apresso recebida em toda a minha vida pública”.

Active

plugin