Ir para a página principal do site
TV Digital: População de Livramento deve verificar o quanto antes se tem direito ao kit gratuito
“Famílias com direito ao kit gratuito devem ligar 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit para retirar o kit gratuito; depois basta instalar a antena digital e o conversor para ter acesso ao sinal digital.”
A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está distribuindo kits gratuitos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, em Nossa Senhora do Livramento. A ação tem parceria com a Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permitirá que mais de 130 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em 14 de agosto. Após essa data, a programação da TV aberta só será transmitida pelo sinal digital. Quem não estiver preparado, ficará sem ver TV.
Em Nossa Senhora do Livramento, 2.510 famílias estão cadastradas no CAD Único, e todas têm direito ao kit. Até o dia de ontem (19), apenas 1.901 famílias haviam retirado o kit. O escritório de apoio (distribuição), onde as pessoas podem retirar o kit com maior facilidade no município, se manterá aberto até a próxima semana, 25 de junho.
Com a data de entrega finalizando, a secretária municipal de Assistência Social Elizabeth de Oliveira deixa um alerta às famílias com direito ao kit: “Procurem o posto de retirada em Nossa Senhora do Livramento o mais rápido possível, pois, após o dia 25 de Junho o kit só poderá ser retirado em Várzea Grande (local não informado ainda), o que dificultará bastante o acesso, onde as famílias terão que se deslocar até o município vizinho para pegar seu kit.”
Para saber se está participando da distribuição, a população deve ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito pelo site ou central telefônica.
“Todos devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, afirma Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.
Além de Nossa Senhora do Livramento, o sinal analógico de TV será desligado em Cuiabá, Acorizal, Jangada, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. Nesses municípios, a partir de 14 de agosto, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.
Com Ascom Seja Digital
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura entrega trator e calcalhadeira para fortalecer a agricultura familiar na Comunidade Quilo…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou a entrega oficial de um trator agrícola e uma calcalhadeira à Associação de Agricultores Familiares Balbino José Nascimento Neto, da Comunidade Quilombo. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva do deputado estadu…