Seção de atalhos e links de acessibilidade

Um passo a mais: contemplados assinam Termo de Recebimento de casas em Livramento

“A assinatura aconteceu no Centro de eventos da cidade e a convocação foi feita pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.”

  • Publicado em 11/10/2018

Fonte: Da Assessoria

Autor: Da Assessoria

Autor da Foto: Da Assessoria

Contemplados do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal, referente ao Conjunto Residencial Gregório Pires de Miranda assinaram nesta quarta-feira (10), o Termo de Recebimento de suas casas, programadas para serem entregues nos próximos dias.

A assinatura aconteceu no Centro de eventos da cidade e a convocação foi feita pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O município de Livramento foi inserido no programa "Minha Casa, Minha Vida" em 2013. O projeto consiste na construção de 100 casas, no final da Rua Governador Júlio Campos (próximo ao Cemitério Municipal).

Houve também contemplados que já assinaram o Contrato para moradia no Gregório Pires, e dessa forma dão os primeiros passos para conquistar a tão sonhada casa própria.

Saiba

A obra teve inicio na cidade papa-banana ainda em 2013, pela Prosper Engenharia. Na ocasião a empresa prometeu entregar as unidades em 90 dias, mas não cumpriu paralisando a obras por várias vezes. A obra havia sido inicialmente orçada em R$ 6 milhões, contudo a Caixa Econômica Federal teve que fazer complemento financeiro à empresa.

Em junho de 2017, uma comissão formada por autoridades e moradores contemplados se reuniu com representante da Caixa Econômica para cobrarem a finalização e retomada das obras. O encontro se deu em Cuiabá com o gerente regional da Caixa Econômica em Mato Grosso, José Luiz Dias.

Além de moradores estiveram presente nesse encontro; o vice-prefeito de Livramento, Joemi Almeida, a secretária municipal de Assistência Social Elizabeth de Oliveira, juntamente com os vereadores do lugar; Manoel Gonçalo e Airton de Arruda (presidente da Câmara do município).

Em agosto do mesmo ano, após os moradores contemplados com as casas se reunirem com representante da Prosper e prometer invadir o residencial, a obra foi retomada. Na época parte das casas estavam faltando apenas acabamentos como: forro, pintura e instalação de torneiras. Algumas casas já vinham sendo invadidas e saqueadas por moradores de rua e usuários de drogas.

Agosto deste ano, moradores reuniram novamente com a Prosper que prometeu entregara as moradias em definiitivo ainda neste mês de outubro. 

Casas
Minha casa minha vida
Residencial
Gregório Pires
Livramento
MT

Active

plugin