Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vice-Prefeito de Livramento reivindica segurança para o município

Administração

  • Publicado em 16/03/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa

Na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o Poder Executivo e Legislativo da cidade de Nossa Senhora do Livramento, se une para pedir benefício referente a segurança pública do município.

Durante a audiência com o Secretário Diógenes Curado, a comitiva apresentou algumas reivindicações a serem discutidas dentre elas: melhoria da estrutura das instituições da Polícia Militar e Civil; otimização das atividades Policial Militar e Civil para se tornar eficaz a Segurança Pública; habitação para os Policiais Militares e Civis visando atingir a integração com a comunidade; reestudar substituição de policiais; visualizar possibilidade de cooperação entre o Poder Público Estadual e Municipal; melhoria na logística para o Conselho Tutelar e ações antecipativas de política educacional no trânsito face à fiscalização.

O Presidente da Câmara, Volnely Queluz, disse  “o que nos leva a reivindicar é que os lugares são longe, praticamente impossível, pois a distância de uma localidade pra outra é muito grande, então durante uma investigação na zona rural, por exemplo, a cidade fica sem guarnição”, afirma.

O efetivo da Polícia Militar possui 03 efetivos e a Polícia Civil possui 01 escrivão e 02 investigadores.

Segundo o Secretário da SEJUSP, Diógenes Curado, “está previsto para a Baixada Cuiabana 500 policiais que passaram no concurso para ser contratados, uma vez que se fala muito na Copa de 2014”.

O Prefeito, Zenildo Sampaio, comenta que “a Prefeitura está ajudando a Polícia Civil com um funcionário e até com combustível, agradeceu o apoio da Polícia Militar no Carnaval e disse que o povo de livramento precisa de segurança, agradeceu também o Programa PROERD, que teve uma repercussão boa para livramento a nível de município”.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Zenildo Pacheco Sampaio, Vice-Prefeito, José Maria de Moraes, Secretário Diógenes Curado, AssessorA DE Imprensa, Gizelly Monteiro, Presidente da Câmara Municipal de Livramento, Vonely Queluz,  Vereador Fabiano , Major Araújo e Coronel Moraes.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento-MT

Active

plugin