
Legenda da Foto: Encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação
Essa possibilidade foi aventada pelo vice-prefeito do município livramentense Thiago Almeida durante uma reunião acontecida nesta terça-feira (30/11), com moradores da região. Além do vice Thiago, a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora da Silva Cunha, também se fez presente no encontro na sede da referida secretaria.
“Recebemos o pastor Domingos e esposa que nos trouxeram a demanda de lá, e que segundo eles, a comunidade conta com mais de 40 famílias onde com toda certeza há crianças precisando de escola”, ressaltou Maria Auxiliadora.
O vice Thiago foi mais longe, pois além de corroborar com a secretária de Educação, também elencou levar para a região serviços de assistência médica e social, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência, respectivamente.
“Já vou analisar com a secretária Maria Auxiliadora a possibilidade de reformarmos um prédio lá existente para que nele sejam instaladas salas de aulas, e ver também a questão do transporte dos alunos dessa região.”
Thiago ainda acrescentou: “Depois vou sentar com as secretárias Rita e Luciene para juntos fazermos um levantamento das demandas dessa área. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas o que não falta em nós é o desejo de lutar por uma Livramento melhor.”
A comunidade Baunilha é oriunda de um Projeto de Assentamento do Banco da Terra. Ela fica na Serra das Araras, na divisa de Nossa Senhora do Livramento com Rosário Oeste. Ela passou de fato a pertencer ao município papa-banana em 2016, por meio da Lei Estadual 10.403.