A jovem atleta Emanoela Nádia dos Santos, aluna da Escola Estadual Quilombola Tereza Conceição Arruda, localizada no Complexo Quilombola do Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento-MT, conquistou o vice-campeonato brasileiro na prova dos 80 metros rasos durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2025), realizados em Uberlândia (MG).
Com talento, determinação e muita velocidade, Emanoela brilhou entre as melhores atletas estudantis do país, representando com orgulho o município de Nossa Senhora do Livramento e o estado de Mato Grosso.
O secretário adjunto de Esportes, Gilson Freitas, destacou a importância da conquista para o esporte local e para a valorização da comunidade quilombola:
“Emanoela é motivo de orgulho para todos nós. Ela mostra que o talento e a perseverança superam desafios e colocam Livramento e o Quilombo do Mata Cavalo no cenário nacional do esporte escolar.”
A direção da Escola Quilombola Tereza Conceição Arruda também celebrou o feito, reforçando o papel da educação e do esporte na formação cidadã dos jovens quilombolas.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Adjunta Municipal de Esportes, parabeniza a atleta e reafirma seu compromisso com o incentivo ao esporte escolar e ao fortalecimento das tradições e talentos das comunidades quilombolas livramentenses.