A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, concluiu no final do mês de abril, a entrega de uniformes escolares para 1900 alunos atendidos pela rede municipal de ensino, onde foi disponibilizado de maneira gratuita, camiseta e short para alunos das séries iniciais, e camiseta para os demais alunos do ensino fundamental. Equipes de apoio (merendeiras), também receberam um kit composto de camiseta, avental e toca.
A secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora da Silva Cunha enalteceu a iniciativa como sendo inédita no município papa-banana que neste mês de maio completa 289 anos de existência. “Alunos das séries inicias receberam duas peças de uniforme, contendo short e camiseta. Esse primeiro conjunto foi entregue pela prefeitura de maneira gratuita, porém, os pais que quiserem um novo conjunto, poderão adquiri-lo, o que se torna melhor, consequentemente. Já os alunos do ensino fundamental receberam camisetas”, destacou.
De acordo com Auxiliadora, nos uniformes foram gastos recursos próprios na ordem de quase R$ 50 mil, investimentos esses, segundo a secretária, que contribuirá com a organização escolar, o bem estar de alunos e professores, e também o resgate do civismo, da ordem e da disciplina. “Como o próprio nome já diz, foi uma forma de deixa de maneira homogênea a vestimenta de todos os alunos em sala de aula, sem falar que alunos uniformizados implicam de maneira direta em disciplina em relação a todos na escola, também oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais.” Ela ainda completa que, “os alunos uniformizados garante melhor identificação e segurança dos mesmos fora da unidade escolar, além de permitir que todos se sintam iguais”, completou.
Para o prefeito municipal Silmar de Souza (PSDB), investir na educação é mais que simples merecer de alunos e professores, mas sim conceder direitos a eles. “Nosso trabalho como gestor é evoluir na qualidade de ensino em nosso município, tanto é que desde o início da nossa gestão estamos em constantes investimentos em formação de professores, reforma e ampliação de unidades escolares, entre outros. Este mês, por exemplo, entregaremos a Escola Eliete Pedrosa da Costa, na comunidade de Pedro, toda ampliada e reformada com recursos do Fundeb na ordem de quase R$ 370 mil.”